Pular para o conteúdo

Hoteis Tauá

FAÇA SUA RESERVA
Para onde você quer ir?
search
Para onde?
Tauá Resort Atibaia
Tauá Resort Caeté
Tauá Resort Alexânia
Grande Hotel de Araxá
Alegro Hotel
Quando?
Datas promocionais
Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária
Quando?
Datas promocionais
Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária
Quem vai?
Adultos
-
0
+
Crianças
-
0
+
search
Para onde?
atibaia
Tauá Resort Atibaia São Paulo
caete
Tauá Resort Caeté Minas Gerais
alexania
Tauá Resort Alexânia Goiás
alegro
Grande Hotel de Araxá Minas Gerais
alegro
Alegro Hotel São Paulo
Datas promocionais
Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária
ADICIONAR HÓSPEDES
prosseguir
Adultos
-
+
Crianças
-
0
+
PROMO CODE
RESERVAR
prosseguir

Pessoas LGBTQIAP+ no ambiente corporativo: vantagens e desafios

Jéssica Silva é bissexual e trabalha há 10 anos no Grupo Tauá de Hotéis. Pela primeira vez falando abertamente sobre sua sexualidade, a atendente de vendas entende que a inclusão de pessoas LGBTQIAP+ traz vantagens para todos os ambientes, especialmente o contexto corporativo. A sigla designa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Queers, Intersexuais, Assexuais, Pansexuais e outras manifestações de sexualidade e identidade de gênero que fogem ao padrão cis (pessoas que se identificam com o gênero de nascimento) e heterossexual.

atendente de Vendas

“Acredito que qualquer lugar que preza pela diversidade tende a ser melhor. Unir pessoas com vivências diferentes faz com que a percepção delas seja mais completa, podendo analisar as coisas por um ângulo mais amplo”, defende.

Jéssica Silva, atendente de Vendas

Ter pessoas de perfis e vivências diferentes abre mais possibilidades de inovação e criatividade nas empresas, fatores determinantes para o sucesso em tempos de alta competitividade no mercado.

Além disso, a diversidade ajuda a criar ambientes de trabalho mais amigáveis para todos, com menos preconceito. “Quando pessoas convivem com minorias, tendo a oportunidade de conhecer a fundo outras vivências que não sejam as suas, as pré-concepções que carregam tendem a cair por terra. Só temos a ganhar com isso”, afirma Jéssica.

Apesar de todas essas vantagens, muitas empresas ainda não estão dispostas a investir em diversidade. Uma pesquisa do Center for Talent Innovation constatou que 41% dos funcionários LGBTQIAP+ entrevistados afirmaram já ter sofrido algum tipo de discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho.

Antes de entrar no Tauá, o coordenador noturno no Tauá Resort Alexânia, Kleber Lopes, enfrentou muitas barreiras e dificuldades por ser gay.

“Ainda existe muito preconceito no mercado de trabalho, que afeta quem é visto como diferente. Precisamos desconstruir os pensamentos preconceituosos. Temos que mostrar para pessoas que fazem brincadeiras maldosas que isso, além de ultrapassado, é crime”, afirma.

Kleber Lopes, coordenador noturno do Tauá Resort Alexânia

Por ter vivenciado a discriminação na pele, Kleber entende como ninguém a necessidade de empatia. E isso é um valor que ele leva consigo para o dia a dia de trabalho, no tratamento com colegas e hóspedes do resort. “Temos que receber o outro como gostaríamos de ser recebidos”, ressalta.

Kleber começou sua carreira no Tauá Resort Alexânia como líder de recepção, e hoje é responsável por toda a coordenação noturna do resort. “Me senti bem recebido no Tauá desde o primeiro dia”, relata.

O Grupo Tauá de Hotéis tem como propósito fazer pessoas felizes. E isso diz respeito não apenas aos hóspedes, mas também aos funcionários, chamados por aqui de emocionadores. Somos contra qualquer tipo de preconceito e acreditamos que um ambiente corporativo plural é mais saudável, criativo e empático.

É por isso que nossa empresa tem se esforçado para criar um ambiente cada vez mais respeitoso e inclusivo, onde todos possam se desenvolver e crescer profissionalmente. Nosso Código de Ética e Conduta define que “a diversidade deve ser sempre respeitada e não serão toleradas práticas de discriminação ou racismo”.

Recentemente, o Tauá também criou o Departamento de ESG (sigla em inglês que se refere a Meio Ambiente, Social e Governança). Dentre as responsabilidades do setor, está o Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão. Emocionadores de vários setores foram escolhidos como porta-vozes dos resorts e da gestão administrativa para discutirem melhorias na empresa.

“A criação de um comitê de diversidade é importante para reconhecer a pluralidade das pessoas, quebrar os paradigmas, promover a acessibilidade e disseminar o letramento em busca de um ambiente de trabalho mais igualitário, humanizado e justo”, afirma Isis Batista, gerente de ESG do Tauá. Os planos agora são criar uma política interna de diversidade e abrir espaços de escuta com os grupos de afinidade na empresa. O trabalho do comitê está apenas começando.

Neste Dia do Orgulho LGBTQIAP+, o Grupo Tauá de Hotéis, como participante do Pacto Global, transmite seu apoio e respeito à proteção de direitos humanos internacionalmente reconhecidos relativos à diversidade.

Planta Geral
Tabela de Capacidade