Pular para o conteúdo

Hoteis Tauá

FAÇA SUA RESERVA
Para onde você quer ir?
search
Para onde?
Tauá Resort Atibaia
Tauá Resort Caeté
Tauá Resort Alexânia
Grande Hotel de Araxá
Alegro Hotel
Quando?
Datas promocionais
Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária
Quando?
Datas promocionais
Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária
Quem vai?
Adultos
-
0
+
Crianças
-
0
+
search
Para onde?
atibaia
Tauá Resort Atibaia São Paulo
caete
Tauá Resort Caeté Minas Gerais
alexania
Tauá Resort Alexânia Goiás
alegro
Grande Hotel de Araxá Minas Gerais
alegro
Alegro Hotel São Paulo
Datas promocionais
ADICIONAR HÓSPEDES
prosseguir
(Preços baseados em consulta para 2 Adultos e 1 diária)
Adultos
-
+
Crianças
-
0
+
PROMO CODE
RESERVAR
prosseguir

Pudim Tauá: aprenda a fazer esta delícia em sua casa!

Para quem já passou dias incríveis em nossos resorts e se encantou com as opções gastronômicas oferecidas, um dos pontos altos são as sobremesas. E um dos “culpados” disso é o Pudim do Tauá! É provável que você tenha se esbaldado nessa delícia, uma receita exclusiva nossa. Pois hoje vamos te ensinar a fazer essa maravilha em casa!

Mas antes… você sabia que o pudim de leite condensado é de origem portuguesa? Surgiu em uma abadia e o seu criador não divulgava a receita de jeito nenhum. Porém, após sua morte, foi divulgado o segredo de sua receita original: açúcar, gemas, água e toucinho de porco. Dessa forma, a delícia se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil. Aliás, a versão de leite condensado é a versão preferida dos brasileiros.

O nosso pudim é denso, super cremoso e tem uma calda de açúcar que fica perfeita, complementando seus sabores. Por isso, dentre as nossas opções de sobremesa, é a mais comentada e querida. Além disso, sua textura, sem “furinhos”, é bem diferente dos demais pudins que você está acostumado por aí! Seja em Caeté, Atibaia, Alexânia ou Araxá, você encontra esta delícia em todos os nossos resorts. Quer ver o que o público fala dele?

Separamos algumas avaliações do Tripadvisor para você ter uma provinha do que é essa receita. Você também vai se apaixonar!

“Acomodação ótima, funcionários super simpáticos e educados, hotel bem limpinho. Mas o PUDIM… maravilhoso!!! Mas falando sério O PUDIMMMM EH MARAVILHOSO!” – Erick, em avaliação postada em setembro de 2019.

“A comida do resort é excelente, pudim imbatível.” – Sherydan, em avaliação postada em agosto de 2019.

“O padrão da comida é de um restaurante 5 estrelas, com noites temáticas (destaque para a mexicana e alemã). O pudim realmente é um caso a parte…” – Antônio, em avaliação postada em agosto de 2020.

Precisamos falar mais sobre o Pudim Tauá? A gente acha que não. Então, anote a receita, prepare na sua casa e compartilhe nas redes sociais. Ah, não esqueça de nos marcar, tá?!

(rende 1 pudim grande)

  • 1 kg de leite condensado (aproximadamente 3 latas)
  • 500 ml de leite
  • 12 gemas peneiradas
  • Calda de caramelo:
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água quente

Passe as gemas pela peneira, misture o leite e o leite condensado, acrescente as gemas e mexa até formar um creme uniforme. Então, coloque na forma com a calda de caramelo no fundo. Asse em banho maria a 180°C, por aproximadamente 90 minutos. Deixe esfriar e gelar. Desenforme depois de gelado.

Em primeiro lugar, em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Em seguida, adicione a água quente. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma fôrma com furo central e reserve.

Agora é só servir e se deliciar! E, se quiser matar a saudade em nossos resorts, é só clicar aqui e fazer sua reserva!

Planta Geral
Tabela de Capacidade